Yeshua é a imagem e a semelhança de D’us, ou Yeshua é a imagem e a igualdade de D’us???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Yeshua é a imagem e a semelhança de D’us, ou Yeshua é a imagem e a igualdade de D’us???

Mensagem por azzi em Sab Jun 15, 2013 6:23 pm

Shalom! Very Happy

Certa vez me fizeram esta pergunta:

Yeshua é a imagem e a semelhança de D’us???
Ou Yeshua é a imagem e a igualdade de D’us???

Minha resposta foi esta.:

Entenda isto: Ser IGUAL, ser SEMELHANTE e ser DIFERENTE, são três significados bem diferentes, por exemplo, se eu tenho duas bolas PERFEITAS de 1 metro de altura eu digo que elas são IGUAIS porque elas são bolas PERFEITAS e tem alturas IGUAIS, mas, se eu tenho uma bola PERFEITA de 1 metro de altura e outra bola PERFEITA de 2 metros de altura, eu digo que elas são SEMELHANTES (proporcionais) porque, embora sejam bolas PERFEITAS, elas tem tamanhos diferentes. Agora, se eu tenho duas laranjas eu digo que elas são DIFERENTES porque elas variam de tamanho e forma ainda que esta variação seja muito pouco entre elas, ou seja, são DIFERENTES uma com relação a outra.

A bíblia registra 3 tipos de natureza existencial:
 
1. Natureza Divina = D'us.
2. Natureza angelical = Anjo.
3. Natureza humana = Homem.

Se Yeshua é a imagem e semelhança de D’us tal como nós fomos criados originalmente perfeitos e puros antes do pecado, então, Yeshua é também uma criatura, um ser humano perfeito e puro que é um com D’us se fazendo D’us tal como Moises e os juízes eram chamados de D’uses. Portanto, Yeshua jamais poderia ser sacrificado para remissão de pecados, pois, D’us abomina sacrifícios humanos.

Por acaso há algum registro nas escrituras sagradas sobre sacrifícios humanos aceitos por D’us? Não, claro que não! Há quem diga que Yeshua tinha duas naturezas, uma divina e outra humana, se isto fosse verdade D’us teria também cometido um ato abominável sacrificando um ser humano (Yeshua), tal como fazem os pagãos. Se em Hebreus 2:9  está escrito que Yeshua fora feito um pouco menor do que os Anjos, fica entendido que Ele não é de natureza angelical.

Mas, se negarmos que Ele é de natureza divina, ou seja, negarmos que Ele é a imagem e a igualdade de D’us, seremos forçados a crer que Ele é de natureza humana, ou seja, uma criatura humana feita a imagem e semelhança de D’us, tal como Adão foi originalmente criado, ora, em nenhum lugar na bíblia diz que Yeshua é a imagem e semelhança de D’us!!! Então eu pergunto: D’us (=YeHoWaH) aceita sacrifícios humanos? NÃO! Sacrificar um ser humano é abominação para o D’us YeHoWaH? SIM!

Não sou eu que digo, mas, está escrito que Yeshua é originalmente a imagem do D’us invisível (Co 1:15) e é igual a D’us (Fp 2:6, Jo 1:1, 1Jo 5:20, Is 9:6), portanto, Yeshua é D’us porque foi o único filho gerado de D’us (Hb 1:5, Jo 3:16) e não criado. Assim como os seres humanos não criam, mas geram seres humanos, Ser Divino gera Ser Divino. Portanto, dentro do contexto bíblico, gerar é diferente de criar!

E nesta sublime condição Ele, Yeshua (=D’us), sem ser de natureza angelical, humana ou animal, pode SE FAZER na porção de espírito de personagem filho do homem simplesmente entrando no ventre de uma virgem e nascer (Mc 13:26). Também pode SE FAZER no espírito de personagem homem mediador entre nós e D’us (1Tm 2:5), pode SE FAZER no espírito de personagem ultimo Adão substituindo o primeiro Adão que falhou (1Co 15: 45).

Pode SE FAZER no espírito de personagem Cordeiro para nos justificar (Jo 1: 29), pode SE FAZER no espírito de personagem anjo (Êx 3: 2a6), pode SE FAZER no espírito de personagem Sumo Sacerdote e Apostolo (Hb 3: 1) etc..., porque Ele tem os Sete Espíritos de D’us (Ap 3:1). Portanto, a palavra “SER (=verbo SER)”, é diferente da expressão “SE FAZER (=verbo FAZER)”.

Se insistirmos em dizer que Yeshua é a imagem e semelhante a D’us (tal como uma criatura humana é), teremos que admitir que D’us praticou dois atos que Ele mesmo abomina, o sacrifício de uma criatura humana para remissão de pecados, e o casamento da sua noiva (a Igreja) com dois noivos, com o Pai YHWH (o Criador) e com o Filho Yeshua (a criatura) constituindo-se desta forma a bigamia.

Para um melhor entendimento veja este link:
http://torahlagoym.forumais.com/t108-os-7-sete-espiritos-de-dus


E você, qual é a sua opinião diante desta pergunta?

Shalom Very Happy


Última edição por azzi em Sab Jul 20, 2013 11:08 am, editado 1 vez(es)

azzi

Mensagens : 27
Data de inscrição : 12/08/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Yeshua é a imagem e a semelhança de D’us, ou Yeshua é a imagem e a igualdade de D’us???

Mensagem por Fco Oliveira em Qui Jun 27, 2013 4:34 pm

Meu caro amigo a paz esteja contigo, respondendo a sua pergunta: se houvesse verdade na bíblia, nem uma e nem a outra, por que Deus/Elohim é Único;

Mas como não há verdade na bíblia, se ver tudo isto, pois em primeiro lugar, a ideologia da Religião hoje no mundo, é uma roubada e tem como base a mentira; por que estou lhe falando isto? Simples!

Se você conhecesse bem a bíblia ou escritura hebraica, saberia que a ideologia Messiânica jamais poderia existir, diante dos Dez Mandamentos da torah!

Se o Elohim Yahweh é o Altíssimo Pai criador e que suas palavras não podem ser questionadas e são verdadeiras, com suas Leis Perpétuas, jamais este Deus/Elohim poderia enviar um outro Deus para ser adorado pelo os homens na terra!

Como se ver na crença deste falso Mashiach Yeshua, por que? Se este Ser Yahweh é o Único Deus, no Céu e na terra, como é que o amado pode pregar um outro Deus além Dele- Yahweh? Errado!!!

Se o amado pregar um único Ser doador da vida, por 3.000 anos, afirma a todos que Ele é Eterno e jamais mudará e de repente essa ideologia muda, anula toda a verdade que a este Ser foi outorgado, correto?

Mesmo que o amado pregar que Yeshua/Jesus é o Próprio Deus/Elohim dos hebreus, essa ideologia está contra a torah, que atesta que jamais o Eterno seria visto por um ser humano na terra! Pois este tal Yeshua/Jesus foi visto e abraçado por muitos.

Meu irmão, sejamos sinceros conosco mesmo, se o amado for sincero consigo mesmo, verá tudo isto em seu próprio tópico, que os dois "concertos VT e NT" não combinam, vejam os versículos que você postou, eles provam uma infinidade de contradições e mentiras, amém?

Meu amado, o maior problema do mundo hoje, chama-se: as mentiras da bíblia, pois, está provado que este livro foi fabricado por homens pedófilos, assassinos e vagabundos, que inventaram tudo isto que se ler na bíblia, para escravizar a humanidade.

Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 54
Localização : Catanduva SP.

Ver perfil do usuário http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum