D'us não tem D'us e Pai, Yeshua tem um D'us e Pai!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

D'us não tem D'us e Pai, Yeshua tem um D'us e Pai!!!

Mensagem por azzi em Sab Jul 20, 2013 9:50 am

Shalom! Very Happy

Certa vez fui questionado

Yeshua declara que seu Pai é o nosso Pai e seu D’us o nosso D’us (Jo 20: 17).
Está escrito, em Ap 1:6, que Yeshua tem um D’us e Pai.
Está escrito também que Yeshua é D’us que assumiu a forma de homem (Jo 1:1-14, Fp 2:6-7)

Yeshua tem um Pai e tem um D’us???
Então Yeshua é um D’us inferior sujeito a um D’us supremo???.
Isso não é politeísmo ou Yeshua não é D’us???


Observe:

(João 20:17) - Disse-lhe Yeshua: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para MEU PAI E VOSSO PAI, MEU D’US E VOSSO D’US.

(Apocalipse 1:6) - E nos fez reis e sacerdotes PARA D’US E SEU PAI; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém.

(João 1:1) - NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com D’us, e o Verbo era D’us. (14) - E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós...

(Filipenses 2:6) - Que, sendo em forma de D’us, não teve por usurpação ser igual a D’us, (7) - Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;


Minha resposta foi esta:

Eu (o ser humano em si) posso exercer várias funções ao longo de minha vida na forma de personagens, por exemplo, em porção de espírito de engenheiro, professor, aluno, esposo, pai, filho, evangelista, genro, sogro, tio, avô, etc...

Todos estes personagens morrem ao mesmo tempo no momento que eu, o ser humano em si, morro, porque eu sou a origem deles, ou seja, o PAI, o CRIADOR destes personagens. Enquanto que, se o personagem engenheiro se aposenta, ele (o personagem engenheiro) morre, e eu, o ser humano na condição de pai e criador dele, estou vivo e posso ressuscitá-lo simplesmente voltando a trabalhar. Da mesma forma ocorre com o personagem esposo, no momento que eu fico viúvo o personagem esposo morre e eu, o ser humano na condição de pai e criador deste personagem esposo, estou vivo e posso ressuscitá-lo simplesmente voltando a me casar

Eu sou o personagem engenheiro e o personagem esposo, mas a minha pessoa como ser humano não se resume ou se limita apenas nestas duas funções de personagens na porção de espírito de engenheiro e esposo, pois, existem outras atividades no meu dia a dia e ao longo da minha vida  em porções de espíritos que completam a plenitude do meu espírito.

Da mesma forma D’us, o Elohim Yehowah-shua (=Yeshua =Yeshua) exerce várias funções ao longo de sua eterna existência na forma de personagens, por exemplo,  nas porções de espírito de: Cordeiro, Servo, Homem, Sumo Sacerdote, Apostolo, Mestre, Juiz, Advogado, Rei, Profeta, Anjo, ultimo Adão, Esposo, Salvador ...etc. Todos estes personagens exercidos por D’us nunca morrem ao mesmo tempo porque D’us, o Yehowah-shua (=Yeshua=Yeshua), é imortal porque Ele é a própria Vida Eterna (Jo 14:6, 1Jo 5:20), e é a origem destes personagens.

Portanto, quem morreu la na cruz do calvário foi apenas o personagem na porção de espírito de CORDEIRO Yeshua, e não Yeshua na plenitude do seu Espírito como sendo a Vida Eterna que é D’us (Jo 1:1, Jo 14:6, 1Jo 5:20), pois, se Yeshua na plenitude de Espírito é D’us e é a própria Vida Eterna, então Ele nunca morre. Portanto, quem ressuscitou o personagem Cordeiro Yeshua foi o Verbo de D’us (=Yeshua=Yeshua) que é o PAI CRIADOR, SENHOR E D’US do personagem Cordeiro Yeshua e de muitos outros personagens. Tudo foi feito pelo Verbo de D’us (=D’us), inclusive a ressurreição do personagem Cordeiro Yeshua feita através da porção de espírito de personagem Ressurreição Yeshua (Jo 11: 25).

Qual é o problema D’us ser D’us de si mesmo se não há outro além dEle? Nenhum!
Qual é o problema D’us ser Pai de si mesmo se Ele existe por si só? Nenhum!
Qual é o problema D’us ser Senhor de si mesmo se Ele é dono de si mesmo? Nenhum!


Portanto, se você analisar o contexto do cenário, quem fala nesta ocasião em João 20: 17 não é o Verbo de D’us (=Yeshua=D’us) na sua integridade de espírito em si, mas um dos personagens exercido pelo Verbo de D’us (=D’us) denominado “Yeshua na porção de espírito de Cordeiro“ já ressuscitado pelo personagem Ressurreição também chamado Yeshua.

Alem disto, quando Yeshua diz no mesmo verso ”... mas vai para meus irmãos...” Ele esta também atuando como sendo o personagem em uma outra porção de espírito como sendo o nosso irmão primogênito (Cl 1:15). Portanto, Yeshua ora atua como sendo o personagem Cordeiro, ora atua como Ressurreição, ora atua como Irmão primogênito e ora atua como sendo Pai e D’us dos personagens Cordeiro, Ressurreição e de irmão primogênito Yeshua..

E como o Cordeiro Yeshua é uma função ministerial do Verbo de D’us que é parte integrante de D’us, então, D’us é o próprio Cordeiro, tal como esta escrito que D’us nos comprou com seu próprio sangue em Atos 20:28. Os personagens de Cordeiro, de Ressurreição e de irmão primogênito Yeshua, é D’us, porem D’us não se resume apenas nestes três papeis (personagens), pois, existem outras funções em outras porções de espíritos, os quais completam na integra a plenitude do Espírito de D’us (=7 Espíritos de D’us).

Para um melhor entendimento veja este link:
http://torahlagoym.forumais.com/t108-os-7-sete-espiritos-de-dus

E Vc, o que responderia???



Shalom!

azzi

Mensagens : 27
Data de inscrição : 12/08/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum