D’us não morre porque é imortal. Yeshua morreu!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

D’us não morre porque é imortal. Yeshua morreu!!!

Mensagem por azzi em Sab Jul 20, 2013 10:49 am

Shalom chaverim!

Certa vez me fiseram esta questão:

Se D’us não morre porque é imortal, pois Ele é a própria Vida Eterna então, como pode Yeshua ser D’us e a Vida Eterna se ele morreu.??? Como é que ficam estes versículos contraditórios abaixo. Observe:

(1João 5:20) - E sabemos que já o Filho de D’us é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Yeshua HaMashiach. Este é o verdadeiro D’us e a vida eterna.

(João 14: 6) – disse Yeshua: Eu sou...a Vida (eterna), ninguém vem ao Pai senão por mim.

[size=18]Minha resposta foi esta:

Quando o ser humano que exerce a função de personagem na porção de espírito de empregado se aposenta ele encerra a sua atividade ministerial de empregado, então, o personagem na porção de espírito de empregado morreu, mas, o ser humano em si, ainda vive, e ele pode ressuscitar o personagem na porção de espírito de empregado apenas voltando a trabalhar novamente!!!. É evidente que a porção de espírito de empregado exercida pelo ser humano é menor do que o próprio espírito pleno do ser humano.

Portanto, é óbvio que quem morreu foi apenas a função na porção de espírito de personagem Cordeiro Yeshua (Ap 5: 6-12, Ap 13: 8.), que está apenas cumprindo a sua função na ocasião, que é morrer para ceder a sua Vida em troca da morte espiritual das pessoas que crerem nele, portanto, não é o Verbo de D’us que é D’us em si que morreu porque Ele é imortal. Yeshua, o Verbo, não tem a Vida Eterna mas é a própria Vida Eterna, então, Ele nunca morre!

É evidente que a porção de espírito de Cordeiro exercida pelo ser divino Yeshua é menor do que o próprio espírito pleno do ser divino Yeshua, que é igual a D’us.

Agora, analise atentamente este versículo:

(Jo.10:17,18) - Yeshua disse:

Por isso o Pai me ama, porque dou minha vida
(veja bem, aqui Ele esta se referindo a vida do personagem Cordeiro e não do Verbo em si, que é imortal)

para tornar a Tomá-la
(aqui Ele esta se referindo a Ele mesmo como o próprio Verbo Yeshua que resgata e ressuscita o personagem Cordeiro Yeshua).

Ninguém a tira de mim, mas eu espontaneamente a dou
(a vida do personagem Cordeiro).

Eu tenho autoridade para dá-la
(a vida do personagem Cordeiro),

e autoridade para tornar a tomá-la
(a vida do personagem Cordeiro).

Então, quando Yeshua diz que Ele é a Vida (conf. João 14: 6 e 1ºJoão 5: 20), na verdade, Ele estava falando na ocasião como sendo o Verbo de D’us que é D’us imortal (conf. João 1: 1) e não como sendo o personagem no espírito de Cordeiro Yeshua em si que é apenas uma função entre muitos exercidos pelo Verbo. O personagem na porção de espírito de cordeiro Yeshua tem um D’us e Pai chamado Yeshua = Elohim Yeshua = Elohim YeHoVaH-shua = Elohim Adonai YHWH-shua. Portanto é indispensável analisarmos o contexto bíblico para não cairmos no erro de interpretação dando oportunidade para o surgimento de heresias!!!. Ok!!!.



E Vc! Qual é a tua opinião sobre esta questão?

Para um melhor entendimento veja este link:
http://torahlagoym.forumais.com/t108-os-7-sete-espiritos-de-dus



azzi

Mensagens : 27
Data de inscrição : 12/08/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum