Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Fco Oliveira em Seg Maio 23, 2011 8:07 am

Amem meu irmão, já fiz esta pesquisa a uns dois anos atrás e hoje está melhor, tem os vídeos no Youtub, principalmente os videos que o Mashimid moderador deste forum fez, ficou fantástico as explicações do porque os judeus não aceitam o Jesus Cristo dos cristãos, realmente concordo com você, é uma fraude sem tamanho essa farsa do Jesus Cristo do cristianismo.

Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 54
Localização : Catanduva SP.

Ver perfil do usuário http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Voltar ao Topo Ir em baixo

QUE OURO É ESTE??!!!

Mensagem por Édis B. Lacerda em Ter Maio 24, 2011 8:02 am

Quando tive contato com a polêmica acerca de que haveria um nome original hebraico para o Salvador ou Messias, e, que a sua substituição por um nome grego e latim, era um estratagema para se falsificar, deturpar ou corromper a fé, fiquei surpreso.
Pensava eu ter descoberto a questão do século. Passei então a buscar informações no sentido de tornar mais autêntica a minha fé; na euforia do momento e perturbado por tal polêmica, faltou me lucidez para enxergar com clareza as informações que chegavam a mim. Assimilei muitos desses conceitos errôneos, que os pretensos mestres da nova ideologia procuravam passar com ar e aparência de verdade máxima.
Recuperado dessa euforia toda e atordoamento, a lucidez foi retornando e aos pouco alguma indagações foram surgindo em minha mente.
O uso de um nome, por possuir originalidade em um determinado idioma, é suficiente o bastante para conferir originalidade a toda uma tradição?
Haveria (de fato) base ou fundamento nas Escrituras que confirmasse a tal ideologia?
Seria verdade, conforme pregam alguns grupos religiosos, que os judeus adoram e cultuam o Messias (Yehoshua, Yahushua, Yaohushua ou Yeshua)?
Por fim, acabei descobrindo que mesmo havendo mudado para o nome que possuia originalidade hebraica, a minha crença não tinha se tornado tão original assim, ela ainda continuava ligada ao Messias dos Cristãos e ao Novo Testamento (que é GREGO)!



Édis B. Lacerda

Mensagens : 22
Data de inscrição : 19/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Fco Oliveira em Dom Jun 05, 2011 9:09 pm

Nobres irmãos e amigos a paz esteja convosco, realmente este é o maior problema que o Brasil está enfrentado e vai enfrentar por muitos anos ainda, é se libertar da fraude que a ICAR criou com este Jesus Cristo do cristianismo! Porque? Embora nós com todas estas informações que temos na net, com toda esta facilidade de pesquisas, estamos amarrados por vivermos num País cristão, onde tudo está envolvido a essa crença cega e pagã do Cristo Redentor.

O Brasil está perdido num mar de idolatria tão terrivel, que só em abrir a boca para falar de religião, os brasieliros já pecam, erram contra o nosso Criador; pois está escrito: bem aventurado é a Nação cujo Deus é o Yahuh dos Exércitos, ou seja: o Padroeiro do Brasil tinha quer ser Yahuh o Deus de Eliyahuh (Elias, Abraão) e não ter como Padroeiro uma estátua cega, surda, muda e aleijada como é a padroeira do Brasil, a Sra. Aparecida e CIA.

Como falou o nosso irmão, a fé dos brasieliros é muito grande, tem fé pra todos os gostos, como está escrito: onde ouver fome, nescescidades de pão, a fé do faminto aumenta; por isto se ver tantos milagres aqui no Brasil, fruto da fome de cada pessoa/crente em qualquer porcaria, tem milagres até de Pedra como se sabe no Nordeste tem uma cabeça de pedra que faz milagres.

Qual a solução para os brasileiros? Re- uma intervenção do Deus dos judeus, do Verdadeiro Deus, vir socorrer o Brasil das guarras da idolatria que o aleijou! Mais como está escrito em Ezeq. 8;27, isto está muito longe de acontecer, pois o nosso Deus já deixou escrito que não ouve os idólatras, nem que gritem aos seus ouvidos, Ele não escuta.

Olhando os dois povos, Gentios e Judeus, os dois estão numa barca furada, sem Deus no comando, o Deus que nos criou, simplesmente nos abandonou ao leo, estamos andando sem rumo, sem direção, sem Deus no camondo da nossa embarcação, isto vale tanto para os Gentios, como para os Judeus batedores de cabeças no muro.

A maior prova de que o nosso planeta está sem Deus a mais de 3.258 anos, está nos judeus-cupins (os judeus que vivem batendo a cabeça no muro da lamentação e Deus nunca responde a eles e nem os atendem); tam também a grande matança, mais de seis milhões de judeus mortos inocentimente e todos morreram gritando por socorro ao seu Deus que fram fieis às suas leis até a morte e Deus simplesmente não os ouviu e nem os socorreu, no grande genocídio do Ritler.

A meu ver, só uma intervenção divina no mundo cristão, principalmente no Brasil, que o Eterno Deus dos hebreus, tenha compaixão das nossas vidas e envie logo a nossa libertação.

Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 54
Localização : Catanduva SP.

Ver perfil do usuário http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Voltar ao Topo Ir em baixo

SEM RUMO, SEM DIREÇÃO, SEM DEUS NO COMANDO?!!!

Mensagem por Édis B. Lacerda em Ter Jun 07, 2011 5:40 pm

Me admira muito, conseguirmos enxergar perfeitamente os ditames de uma religião, enquanto que nos passa desapercebida, O RUMO, A DIREÇÃO APONTADA, por Deus nas Sagradas Escrituras!!! Já faz séculos que nos foi apontado o verdadeiro rumo, a verdadeira direção, está diante dos nossos olhos, dentro da mesma Bíblia que estamos acostumados a folhear, a examinar!!! Não em código, não por parábola, não envolta em mistério (como que necessitando de revelação). Mas de forma direta e clara e em nosso próprio idioma. De que outra melhor maneira Deus poderia nos revelar??!!
O nosso maior problema é a viseira que o sistema religioso nos colocou dificultando enxergar como precioso aquilo que é precioso pra Deus, desprezando o verdadeiro caminho, o referencial de direção apontado por Ele.
Veja como é simples, é somente aceitar a sua palavra, aqui está a direção o rumo:
Romanos 3:1-2; Salmos 147:19-20; Isaías 44:1,2,6,7,8; Evangelho Segundo João 4:22; Zacarias 8:20-23; Miquéias 4:1-2
Mas há um detalhe muito importante: só será possível ENXERGAR, se deixarmos o nosso orgulho de lado, admitindo que fomos de fato enganados e ludibriados pelo falso sistema religioso.
Confira postagens acerca do tema: Qual o certo Yehoshua, Yahushua, Yahos... (blog da ICBA - Igreja Crista Bíblica Adventista), por favor leia atentamente as postagens e tire suas conclusões.

GRATO, Édis B. Lacerda - B. H. (M. G.) - 07/06/2011

Édis B. Lacerda

Mensagens : 22
Data de inscrição : 19/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

EM QUAL VERDADE EU VOU QUERER ACREDITAR?

Mensagem por Édis B. Lacerda em Qui Jun 09, 2011 6:12 am

A polêmica em torno do NOME, ao contrário do que alguns possam imaginar, se mostrou muito útil e produtiva nos dando a oportunidade de refletir a respeito daquilo que cremos, serviu para nos trazer muitas informações das quais antes não tínhamos a mínima noção. Parece que Deus tem os seus meios de AVIVAR A SUA OBRA ao longo dos anos Habacuque 3:2.
Uma coisa ficou patente, diante de nós,... é que há afirmações distintas e independentes em ambas religiões, Cristianismo e Judaísmo, acerca de um mesmo tema, como por exemplo no caso do Messias e do Messianismo.
Quando se afirma o Messias veio ou já veio - esta é uma afirmação da religião cristã e só dela.
Ao contrário do que ocorre no Cristianismo, o Messias dos judeus virá uma única vez e de forma definitiva. As evidências comprobatórias da sua vinda será a série de mudanças e transformações previstas pelas Escrituras que deverão ocorrer sobre a Terra. Como podemos ver... nada aqui tem mudado ou se transformado para melhor. O que temos visto é o aumento da violência, corrupção, injustiça, miséria, pestes, doenças, guerras, ódio, cataclismas...
O Messias dos judeus virá no tempo apropriado trazendo consigo o reino messiânico. Não pode haver Messias fora da era messiânica.
O Messias judeu não possui as mesmas premissas do Messias dos cristãos. Ele não virá para morrer por alguém, salvar ou perdoar pecados, não é esse o seu papel ou função. Não existe o dogma da mediação ou da intercessão no judaísmo; coisa que o Messias do Novo Testamento se propõe a fazer pelos homens - João 14:6.
O Messias dos judeus não é um DEUS ou um SEMI-DEUS nascido de uma virgem, à semelhança dos deuses pagãos; será um personagem igual a seus irmãos em termos de humanidade.
O Messias dos judeus ou do TANA'CH, deve ser descendente de Davi.
O Messias do Novo Testamento não tem linhagem ou descendência em Davi, por não ser filho BIOLÓGICO de José - Lucas 1:30-35; Mateus 1:18-20. José é chamado textualmente de "filho de Davi" - Mateus 1:20; Lucas 1:27; Lucas 2:4-5. Mas o Messias do Novo Testamento não foi gerado por José - Mateus 1:18-20
Maria, sua mãe, pertencia a uma outra linhagem, não sendo ela descendente de Davi. Maria era parenta de Isabel - Lucas 1:36 - Isabel era descendente de Arão - Lucas 1:5 (tribo de Levi, não de Judá)
Mateus 1:11-12 INCLUI Jeconias entre os ancestrais de Jesus, isto impede o Messias do Novo Testamento de pleitear o trono de Davi, uma vez que os descendentes de Jeconias foram impedidos por determinação divina de serem reis em Judá - Jeremias 22:24-30.

A responsabilidade é pessoal, as Escrituras estão diante de nós. Cabe a cada qual escolher em que verdade querer acreditar. Você tem dois Messias distintos entre si. Escolha o seu!!!

Édis B. Lacerda - B. H. (M. G.) - 09/06/2011.

Édis B. Lacerda

Mensagens : 22
Data de inscrição : 19/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Mashmid em Sex Jun 17, 2011 11:05 pm

As profecias sobre Jesus são extremamente falsas e baseadas em textos fora de contexto.

Vou ver se faço um vídeo mostrando algumas das falácias utilizadas no chamado NT para mostrar a vcs a safadeza que é esse NT.

Estou um bom tempo sem postar aqui.

Tenho andado muito ocupado e sem tempo para comentar.

Porém, vou ver se arranjo um tempinho para fazer esse vídeo.


Shalom a todos.

Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por bruno em Dom Jun 19, 2011 11:33 am

Era legal você comentar a idade do NT,em um dos seus videos ouvi que eles não são mais antigos que a igreja catolica....

bruno

Mensagens : 73
Data de inscrição : 07/03/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Mashmid em Dom Jun 19, 2011 11:35 pm

Olá Bruno!

Era legal você comentar a idade do NT,em um dos seus videos ouvi que eles não são mais antigos que a igreja catolica....


Sim, sim, realmente não são.

Os textos mais antigos datam do século III, ou seja, o mesmo século do Concílio de Nicéia.


Esses textos do século III não contém tendência à divinização de Jesus, e nem à trindade.


Nesses textos, a única coisa que já se encontra é o suposto nascimento virginal.

Porém, neles vc ainda encontra textos que chamam a José de pai de Jesus.

Antes do Concílio de Nicéia, ainda existiam duas facções famosas do cristianismo, que são: a doutrina sabeliana e a doutrina ariana.

Sabelius que era unicista e Arius que era unitarista.

Para vc ver como é antiga esse discussão.

Além da facção gnóstica, que data do século I, e que não acreditavam que Jesus tivesse sido um homem (vindo em carne).

Dessa última, há referência na bíblia, como pode ser visto na epístola de II JO:

(II João 1:7) - Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo.


Logo no primeiro século já se viam tais divisões no cristianismo.

Ou seja, se o Jesus relatado nos evangelhos realmente existiu, por que então logo no primeiro século já estavam com tantas dúvidas a respeito de Jesus.


Historicamente, não existem relatos reais de Jesus além dos evangelhos.

Nas cavernas de Qumran , onde foram encontrados aproximadamente 800 pergaminhos, nenhum deles se quer cita algum judeu revolucionário (Jesus) o qual tenha formado uma seita.

Se Jesus realmente fosse tão famoso quanto dizem, por que então os essênios, que foram contemporâneos do mesmo, nunca citaram sobre ele?


Nenhum historiador dessa época deixou algum relato sobre Jesus.

Qual historiador não se deliciaria em poder relatar um acontecido tão difundido e importante da história judaica?


Historiadores como:

Aulo Pérsio Flaco - 34 d.c. - 62 d.c - http://pt.wikipedia.org/wiki/Aulus_Persius_Flaccus

Dion Crisóstomos 40 - 120 d.c. - http://pt.wikipedia.org/wiki/Dion_Cris%C3%B3stomos

Justus de Tiberíades - 80 d.c - http://pt.wikipedia.org/wiki/Justo_de_Tiber%C3%ADades

Titus Livius (Livy) 59 a.c - 17 d.c - http://pt.wikipedia.org/wiki/Tito_L%C3%ADvio

Marco Aneu Lucano (Lucanus) 39 d.c. - 65 d.c. - http://pt.wikipedia.org/wiki/Lucano

Públio Aneu Floro século I a II - http://pt.wikipedia.org/wiki/Floro

Titus Petronius 27d.c.- 66 d.c. - http://pt.wikipedia.org/wiki/Petr%C3%B4nio

Fedro (Phaedrus) 30/15 d.c. – 44/50 d.c - http://pt.wikipedia.org/wiki/Fedro

Fílon de Alexandria (Philo Judaeus) 20 a.c. - 50 d.c - http://pt.wikipedia.org/wiki/F%C3%ADlon_de_Alexandria

Caio Plínio Segundo 23 d.c. - 79 d.c. - http://pt.wikipedia.org/wiki/Caio_Pl%C3%ADnio_Segundo

Plutarco (Plutarch) 46 d.c. - 126 d.c - http://pt.wikipedia.org/wiki/Plutarco

Pompônio Mela, século I - http://pt.wikipedia.org/wiki/Pomponius_Mela

Quinto Cúrcio Rufo, Primeira metade do século I - http://pt.wikipedia.org/wiki/Quinto_C%C3%BArcio_Rufo

Marcus Fabius Quintilianus 35 d.c. - 95d.c.- http://pt.wikipedia.org/wiki/Quintiliano

Lúcio Aneu Séneca 4 a.c - 65 d.c. - http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A9neca

Sílio Itálico 25 d.c - 101 d.c. - http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%ADlio_It%C3%A1lico

Marco Estácio Prisco, século I - http://pt.wikipedia.org/wiki/Marco_Est%C3%A1cio_Prisco



O único relato em que se vê nitidamente uma menção de Jesus, é do historiador Flávio Josefo.

Porém, há um problema aí.


Os manuscritos originais de Flávio, desapareceram por um tempo.

Depois apareceram cópias do que se diz dos relatos de Josefo.

Mas, quando lemos o trecho o qual cita sobre Jesus, percebemos nitidamente uma descontextualização, além da falta de coerência e coexão do texto.


Além disso, o texto é extremamente duvidoso, pelo motivo de Flávio confessar a Jesus como o Messias dos judeus , e mesmo assim, não segui-lo.


Vejamos o trecho no qual fala sobre Jesus:



772. Nesse mesmo tempo, apareceu JESUS, que era um homem sábio, se é que podemos considerá-lo simplesmente um homem, tão admiráveis eram as suas obras. Ele ensinava os que tinham prazer em ser instruídos na verdade e foi seguido não somente por muito judeus, mas também por muitos gentios. Ele era o CRISTO. Os mais ilustres dentre os de nossa nação acusaram-no perante Pilatos, e este ordenou que o crucificassem. Os que o haviam amado durante a sua vida não o abandonaram depois da morte. Ele lhes apareceu ressuscitado e vivo no terceiro dia, como os santos profetas haviam predito, dizendo também que ele faria muitos outros milagres. É dele que os cristãos, os quais vemos ainda hoje, tiraram o seu nome.


Analisemos.


Josefo nasceu no ano 37 a.e.c, e segundo ele, diz que Jesus era sábio, e ainda diz, "se é que podemos considerá-lo simplesmente um homem".

Josefo não conheceu a Jesus, aliás, no ano 37 a.e.c. Josefo era apenas um bebê, como saberia Josefo se Jesus era sábio, ou mesmo questionar se Jesus era realmente um "simples homem"?

Na mente de Josefo, se Jesus não era homem, o que então ele seria, um deus?

Veja que isso é uma mentalidade totalmente fora dos padrões do pensamento judaico.

Judeus não acreditam que pessoas comuns possam ser consideradas como um deus, veja que esse trecho é claramente a confissão de uma doutrina teosófica, doutrina a qual não tem nenhuma base no pensamento judaico.


Ele ensinava os que tinham prazer em ser instruídos na verdade e foi seguido não somente por muito judeus, mas também por muitos gentios.


O que seria a instrução verdadeira para Josefo? Para o judeu, a instrução verdadeira é a Torah, inclusive, Torah significa exatamente "INSTRUÇÃO".

Ou seja, como Josefo diria que Jesus instruia a verdade se ele mesmo foi várias vezes contra a Torah ?


Ele era o CRISTO.


Ele era o Messias!

Para Josefo, o que seria o Messias?

O messias é o rei judeu que viria libertar ao povo judeu da opressão de seus adversários, e levar o mundo a uma era de paz.

Como pode Josefo, como judeu, confessar que Jesus é o REI dos judeus, o MESSIAS esperado e não segui-lo?


Ele lhes apareceu ressuscitado e vivo no terceiro dia, como os santos profetas haviam predito, dizendo também que ele faria muitos outros milagres.


Se Josefo realmente tivesse relatado isso, confessando que Jesus é o seu Rei, confessando que Jesus ressuscitou dentro os mortos, e ainda por cima "CUMPRIU AS PROFECIAS", ele não teria crido em Jesus e se tornado seu seguidor?

Como pode tamanha burrice!?

Percebam que a burrice na verdade, foi da manipulação que fizeram ao texto, já que NINGUÉM que cresse em Jesus, da maneira que diz nesse texto, deixaria de segui-lo.

Qual pessoa que confessa alguém como seu LIBERTADOR e não o segue?


São mentiras em cima de mentiras, manipulações sobre manipulações.


Além de tudo isso, não podemos esquecer de uma coisa.

O "CONCEITO DE MESSIAS" é apenas uma interpretação rabínica baseada em alguns trechos do Tanach.

No Tanach inteiro, não há uma profecia clara que diga sobre um Messias, e sim textos que falam indiretamente de um Rei vindo das entranhas de David, que traria paz sobre o mundo.

Veja então que, se os rabinos interpretaram erroneamente a profecia, todo esse conceito de messias cai por terra.

Sendo assim, o cristianismo é baseado simplesmente em uma interpretação rabínica, ou seja, toda a confiança lançada sobre o cristianismo está baseada na interpretação de homens, os quais entenderam que nos textos do Tanach fala de um rei libertador.

Não existiria o conceito de Messias sem os rabinos.

Além do mais, a maioria das profecias de Isaías as quais se entendem (pelos cristãos) como profecias messiânicas, se referem a Ezequias, rei de Judá.








Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Fco Oliveira em Seg Jun 20, 2011 4:55 pm

Nobres irmãos a paz esteja convosco, então o que os arquiólogos estão dizendo é verdadeiro! Vejam o que eu encontrei:

A ORIGEM DO NASCIMENTO DE YESHUA.

Bem sei que a crença predominante, no cristianismo, é de que Yeshua teve um nascimento miraculoso, e que nasceu de uma virgem chamada Maria.

De acordo com descoberta arqueológica na biblioteca do convento de Santa Catarina, foram encontrados os manuscritos do evangelho de Mateus, conhecido como Sírio Sinaítico. As maiores autoridades em arqueologia atestam ser um texto original que deve pertencer ao segundo século (Bíblia de Jerusalém – Ed. Vozes. Comentário do 1° capítulo do Ev de Mateus).

Com esta descoberta, é possível ler que José marido de Maria é o pai biológico de Yeshua. Esta descoberta desmonta a crença cardeal do cristianismo. Traz luz para muitos e dá a entender no texto de Isaias 7;14 que a mulher aí anunciada não era Maria e nem uma virgem. A final a promessa de Gênesis 3;15, é que o descendente é filho de mulher.

O evangelho de Mateus em Siríaco chama a atenção ao fato de que o nascimento virginal é uma montagem feita com a finalidade de mostrar um avatar (gerado por um espírito), como nas religiões pagãs. Este evangelho de Mateus mostra que o verdadeiro pai de Yeshua é José, descendente do rei David. Contudo ser descendente do rei David não é suficiente para ser o Mashiach, pois precisa também cumprir o que está escrito nas profecias ou tana'ch. Bem sabemos que David era descendente da tribo de Judá, e que um descendente seu se levantará com a missão de restabelecer o reino a Israel. E isso não aconteceu até hoje.

Outra descoberta arqueológica no ano de 1947, nas grutas de Qumram, localizada as margens do Mar Morto, onde diversos manuscritos foram deixados por judeus que lá viveram em época bem distante. Estes pergaminhos foram conservados dentro de talhas de cerâmica até esta data. Conferindo as descobertas com o atual texto viu-se que há diferença no capítulo 7 e verso 14 de Isaias.

O manuscrito encontrado nos diz da seguinte forma: “... eis que a moça grávida dará a luz a um filho...”. Hoje temos traduções que estão corrigidas e voltando a sua forma original, conforme está escrito no original hebraico. O conceito do “nascimento virginal” é para o que está acostumado a ler a Bíblia baseada na “versão dos setenta” (a Septuaginta maldita), que para os judeus é considerada o 2º bezerro de ouro, que foi a grande causa da idolatria para o mundo. Deixaram o Criador para adorar a criatura.

De acordo com a história, Yeshua não foi o primeiro a nascer de uma virgem. Por certo há pessoas que não sabem disto, ou não estão preocupadas de verdade com o seu modo de crer. Veremos a seguir alguns casos relatados na mitologia, de pessoas que supostamente nasceram de forma miraculosa.

FONTE: http://sefarad-vix.webnode.pt/o-messias-ja-veio-ou-vira/

As escrituras judaicas mais sagradas são o Torah. Escrito sempre em hebraico, este texto corresponde basicamente, apesar de algumas diferenças, ao Velho Testamento dos cristãos. A crença judaica, da qual praticamente toda a doutrina cristã se originou, afirma que quando a humanidade estiver pronta, Deus enviará o Messias ao mundo, para salvar a todos os homens. Quando este dia chegar, todos os que vivem e que já viveram retornarão ao mundo dos vivos, e este será um mundo perfeito, como Deus o havia imaginado antes do Homem ter-lhe desobedecido no Jardim do Éden.

fonte: http://www.pasargada-darkages.kit.net/feh-judaismo.htm

Então toda esta lorota de que o Mashiach já veio uma vez e o mundo espera a sua segunda vinda é tudo balela, os babacas dos cristãos estão todos no mato sem cachorro e sem espingarda também!

Diate destes fatos irrefutaves nobres amigos, qual seria a saida para o mundo? Aceitar a torah integral? Aceitar a circucisão fisica como mandou o Criador ao nosso patriarca Abraão ou tudo isto é converssa de rabinos também? Eu estou perdendo a fé nos rabinos judeus, rapaz este caras não tem amor no coração por nenhum gentoio!

Os judeus tem sido a desgraça incondicional de toda a humanidade, se o mundo vivi hoje este caos, sem Deus o culpado são os setentas rabinos que fizeram aquela maldade com o mundo pagão, ao criar a septuaginta, trocando todos os nomes sagrados por nomes de deuses pagãos e demônios, eles incriminaram o planeta a adora aos demônios e esquecer o Deus deles.

Vejam este filmes que nós fizemos com base em ezequiel 8:

Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 54
Localização : Catanduva SP.

Ver perfil do usuário http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Voltar ao Topo Ir em baixo

O Nome do Eterno é santo,tanto que nem os Judeus sabem

Mensagem por Riong em Dom Jun 26, 2011 4:51 pm

Orei muito ao Criador para que ele me revela-se o nome dele,então poucos dias depois dessa oração Conheci um idoso de um coração de ouro que logo mais tarde descobri que era um Judeu praticante,um Sacerdote ancião de uma Sinagoga aqui em São Paulo,fiz amizade com ele,frequentador de uma Sinagoga e seguidor fiél ao Judaismo,um dia toquei no assunto do nome do Altissimo e ele ficou com cara de Medo,quando perguntei se o nome do Pai era Jeová ou Javé ele ficou com uma cara que não queria nem mentir e nem dizer a verdade,mais acabou abrindo o jogo e me revelou que esses não são os nomes falados no Judaismo

Em um outro dia toquei denovo no assunto,só que nos nomes sem ser traduzidos,perguntei se era Yahwéh ou Yehowah o nome do eterno,e após eu encher um pouco ele disse que me daria uma dica,YHVH é o tetragrama do nome do Altissimo mais que não pode ser pronunciado, porque é um nome muito poderoso no qual nenhum Pecador é digno de falar,então ele me revelou que somente as pessoas mais antigas como o caso dele na sinagoga e somente quando estão no templo podem dizer o nome,e que somente Judeus que estão em Israel sabem o nome mais que não falam e nem revelam a ninguem com medo de blasfemia,e que nem mesmo os judeus que se encontram nos Eua ou em qualquer outro pais sabem por mais que estudem Hebraico,eu perguntei o nome,e ele disse que nunca revelaria por mais que tenhemos desenvolvido uma amizade,ele é totalmente devoto e não quer infringir o terceiro mandamento que diz para não tomarmos o nome santo dele em vão.

Depois quando estava em casa,pesquisei o nome do Eterno,e vi um site que dizia que o nome do Eterno é Yaohuh UL[Pronuncia IAORRU-UL] então algumas semanas depois fui visita-lo,então perguntei se o nome dele era esse,ele ficou irritado,falou que não me revelaria,perguntei de novo e ele disse: Não fique falando esse nome desse jeito,esse não é o nome de Deus e se fosse,vc não saberia usar pois fala como se fosse qualquer palavra

Estranha foi a reação dele,ele demonstrou que era esse o nome ao falar:Não fique falando esse nome desse jeito,e depois de pensar um pouco ele falou,esse não é o nome de Deus

Achei estranha essa reação,não quer falar comigo,mais parece esse ser o verdadeiro nome do Eterno para reagir desse jeito,parecia um Pai Protegendo sua cria,nesse caso,a cria é o nome que eles escondem da gente

Riong

Mensagens : 14
Data de inscrição : 26/06/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Mashmid em Dom Jun 26, 2011 8:37 pm

Não, na verdade , ele reagiu dessa maneira porque já era a terceira vez que perguntava.


Mesmo pronúncias como Yaweh, Yahaweh, Yahuvah, Yehovah,etc, não podem ser ditas.


O problema não foi pelo que vc pronunciou (Yaohu) e sim por ter tentado pronunciar.


Se vc tivesse pronunciado yaohu na primeira vez que perguntou, ele não teria agido dessa maneira, o problema é que vc estava insistindo, ou como diz na linguagem popular, já estava enchendo o saco.


Outra coisa, quando um judeu diz TEMPLO ele não se refere à sinagoga, e sim ao Beit hamikdash, ou seja, o Templo de Salomão.

Nem mesmo dentro da sinagoga poderiam pronunciar tal nome.

Sinagoga não é templo.

Convivi durante anos no meio da comunidade judaica, e eu inclusive já disse que nenhum judeu , mesmo que soubesse a pronúncia, revelaria para um goy.

Os goym nunca saberão a pronúncia do tetragrama, ainda que valha a vida de um judeu.

Os goym não têm respeito pelo tetragrama.

Como podemos ver, alguns acreditam que yaohu seja a pronúncia sagrada do nome, e com todo o desrespeito, lançam na internet tal pronúncia que consideram santa.


Como pode alguém considerar algo santo e lançar na internet para qualquer "cachorro" ver?

Acaso não está escrito "não deis aos cães as coisas santas" ?

Pois é, nenhum judeu daria algo que considera santo à pessoas que não respeitam a santidade desse algo.

Por isso que eu digo que É TOTALMENTE CONTRADIZENTE o que essas pessoas fazem, dizendo que consideram tal pronúncia santa e a jogam em um rede pública da internet.

É tamanha falta de respeito, sem entendimento, sem pudor e sem consideração.


Os judeus não consideram os goym dignos de saber nada do que para eles é santo, porque não sabem respeitar.


Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por eduardowgt em Qui Jul 07, 2011 11:06 am

Tô de volta heim

Sumi após um tempo de reflexão, mas com as mesmas convicções sobre Yeshua...
Se prepare Mashmid, vou com tudo pra cima de você...rsrsr
Tu és do Eterno, obra prima de Sua magnífica criação...
Vamos acabar com toda mentira, e restaurarmos as brechas deixadas pelo tempo.

eduardowgt

Mensagens : 43
Data de inscrição : 19/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Fco Oliveira em Qui Jul 07, 2011 11:45 am

Nobres debatedores a paz esteja convosco, em razão deste tópico está muito grande, vamos todos para este novo tópico:

http://torahlagoym.forumais.com/t72-yeshua-nao-e-o-messias-prometido-o-ungido#547

Onde será tratado com mais clareza, cada assunto a ser debatido, porque aqui já saiu do foco e havendo muito assunto num só lugar, fica dificil de ver o ponto de vista de cada um.

Este tópico era só pra falar do nome do suposto Messias, isto todos já sabem que o nome do Messias nunca poderia ser Jesus; agora vamos debater ou ver a visão de cada um sobre se é possivel o Messias vir de duas etapas ou viria sem cumprir nenhuma das profecias.

Convido todos ao novo tópico, abraços.

Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 54
Localização : Catanduva SP.

Ver perfil do usuário http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por WALADRI em Dom Ago 21, 2011 3:13 pm

PAZ. EU SOU QUEM PROPOS ESTE TEMA DE DEBATE, ESTOU RETORNANDO OJE E LI BASTANTE . REALMENTE GASTARAM TEMPO COM O ASSUNTO E SEMPRE HA O QUE SE APROVEITAR. É PENA QUE TAMBEM NOTA SE AS PARTES RUINS , PRINCIPALMENTE A FALTA DE SERIDADE E RESPEITO COM O TEMA OU POR AQUELES QUE O LEVAM A SERIO E TEM ESPECTATIVAS SINCERAS DE ESCLARECIMENTOS.PESQUISO RELIGIÃO E ASSUNTOS RELACIONADOS A MUITO TEMPO, NOTEI QUE AQUI NAO É UM ESPAÇO PROPICIO PARA PESSOAS CRENTES NO XAMADO NOVO TESTAMENTO , É CLARO QUE TEORIAS , OPINIOES ,TEOLOGIAS , TESES , TORNARIAM UM DEBATE SOBREMODO LONGO, POIS JÁ VI
BONS DEBATEDORES , TANTO DO LADO DE CRENTES ASSUMIDOS E CONVICTOS , COMO DO LADO DAQUELES QUE SE DIZEM LIGADOS À RAZÃO.
MAS PENSEM BEM : DESDE O SURGIMENTO DE YSRAEL ATÉ OJE OS DEPOIMENTOS DE PESSOAS QUE TIVERAM EXPERIENCIAS VIVIDAS DA MANIFESTAÇAO DESSE SER SUPREMO E DE UM QUE ESTAVA SEMPRE ENTRE O SUPREMO E O POVO(MOSHE)O QUAL DIZIA QUE VIRIA UM SEMELHANTE A ELE, (O QUAL APARECE COMO O FILHO E ADON DE DAVID EM SALMO E PROVERBIOS)A QUEM OS RABINOS TAMBEM XAMAM DE MESSIAS , É CLARO QUE AQUELE QUE VEM DEPOIS DE MOSHE E DE MALKI-TZEDEK TEM QUE SER MAIOR , SE NÃO OS ANTERIORES PERMANECERIAM.
ARGUMENTOS DE PESQUISA PODEM SE MULTIPLICAR MUITO,MAS SAO FRAGEIS, CONSTROEM UM PONTO DE VISTA MAS A REALIDADE, A VERDADE , A VISAO AMPLA , PEDE QUE ANULEMOS PRIMEIRO A NOS MESMOS , NOSSAS EMOÇOES , DESEJOS VAIDADES ,ORGULHOS , PARA CONSEGUIR ENXERGAR, A REALIDADE QUE NA VERDADE É FORMADA DE ELEMENTOS VISIVEIS E INVISIVEIS.

WALADRI

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/10/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Mashmid em Dom Ago 21, 2011 10:39 pm

Bem, no seu comentário no tópico "YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO!", eu deixei a Parte 1 do meu vídeo "Erros de Hermenêutica do Novo Testamento 1/8 ", assista as 8 partes.


E agora eu deixo a Parte 1 do meu outro vídeo, que é "JUDEUS NÃO ACREDITAM EM JESUS, POR QUÊ? PARTE 1 DE 7", assista as 7 partes.



Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Desperdicio...

Mensagem por magno em Sex Out 07, 2011 7:52 pm

Nao sao apenas os senhores que procuram a fonetica perdida do nome de Deus (sem o hifem, pq Deus eh um so, indivisivel e suficiente, como seu cordeiro, do sacrificio perfeito, ensinou). A propria "escola" de misterios antigos, de acordo com o principe do mundo, eh detentora dos recursos e poderes do mundo. E que eh o polvo dos tentaculos que esta por tras de tudo que acontece e deixa de acontecer no mundo, conforme a descriçao dada por JFK 8 dias antes de sua execuçao a lah Iram Abif. Este, encarregado da construçao do Templo de Salomao, filho da viuva, tido como ultimo conhecedor do nome de Deus e que por nao entregar este segredo, o nome de Deus, a seus algozes, foi morto com golpes em sua cabeça quase que exatos aos que mataram JFk. Pois, estas almas iludidas acreditam, de acordo com sua fe, que se souberem o nome de um espirito, podem controla-lo (controlar o Senhor de tudo??? - Vai ser bobo pra lah). Que falta de bom-senso! Ora, por acaso Satanas que abarca e fomenta estes iludidos que se dizem iluminados, por acaso nao sabe o nome de Deus? E se nao repassa aos seus sequitos humanos, eh pq sabe da inutilidade disso. Tao simples... Tao logico.

No meu modo de ver, partindo do entendimento permitido a mim pelo meu SENHOR, que nao eh baal, pois meu Senhor eh o Senhor dos Exercitos, Senhor de Abraao, Jaco e Isaque. E que, nem tenho direito de chama-lo de meu Senhor pq, encantado e ludido pelo brilho das coisas, reluto em seguir o que me eh pedido por Ele. Sou indigno e um grande pecador. E me envergonho disso. Ainda assim, eh permitido a mim um pouco de lucidez. Nesse entendimento que tenho dos ensinamentos daquele que eh, em todos os sentidos, maior que os profetas, interpretes e doutores, que veio trazer-nos a salvaçao em obediencia aos desejo do Altissimo, nosso relacionamento com O dententor de todo poder, honra e gloria, deixou de ser material, formal e palpavel como era o desejo D'aquele que Eh e transformou-se em relaciomento espiritual, conforme Seus Proprios planos.

Em um relacionamento espiritual nao existe nomes, nem tempo ou espaço. Nao existe um "faça bem ao Carlos, ou perdoe o Marcio, ou ame o Fabricio que eh teu inimigo"... Jesus, Yeshua, Yahoo-shua(ah eu tinha que fazer essa graça: YAHOO???), ou Ye, ou Yo. Existe so um olhar verdeiro e um coraçao arrependido. Em um relacionamento espiritual existe o sentimento verdadeiro, que eh o que importa. Aprender os ensinamentos do Pai, trazidos pelo que foi o sacrificio perfeito, nao demanda substantivos, nomes proprios, adjetivos, preposiçoes... nao demanda conhecimento nem dominio de linguas. Ate lembro-me de das palavras de Paulo: "conhecimento (tipo linguas dos homens e anjos) nao eh nada sem amor".

A pergunta, entao, eh simples: O que eh mais importante: O nome do remedio ou suas propriedades? O nome da ponte ou aonde ela nos leva? O nome de um ser ou sua importancia para nos? Pq ao inves de ser buscado o nome do remedio, nao se eh procurado o entendimento sobre sua posologia, as propriedades deste, e de seu principios ativos? E ate de seus efeitos colaterais?

O Que tenho certeza eh que meu Senhor tem muito nomes... Mas eh um soh. E que todos seus nomes remetem ao amor que ele sente e demonstra por TODOS nos.

Shalon, ou amem ou qualquer outra palavra que nao podem traduzir meus bons sentimentos que tenho por vcs. Um bjao no coraçao!

magno

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Humildade

Mensagem por magno em Sex Out 07, 2011 8:12 pm

Com certeza ninguem NUNCA sabera o verdaeiro nome de Deus. Estamos limitados a 10% de nossa capacidade racional. Como poderiamos compreender, ouvir, ou sequer suportar a presença do "EU SOU"? Deixemos de ser crianças rebeldes e adimitamos nossas incapacidades, limitaçoes e insignificancia. Se "estamos" eh por causa do amor do Senhor Nosso Deus. E nunca "seremos" sem a condescendencia Deste que nos ama incondicionalmente. Pq nao temos nada de dignidade ou valoraçao diante do Mesmo.

magno

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Mashmid em Sab Nov 26, 2011 8:41 pm

magno escreveu:Com certeza ninguem NUNCA sabera o verdaeiro nome de Deus. Estamos limitados a 10% de nossa capacidade racional. Como poderiamos compreender, ouvir, ou sequer suportar a presença do "EU SOU"? Deixemos de ser crianças rebeldes e adimitamos nossas incapacidades, limitaçoes e insignificancia. Se "estamos" eh por causa do amor do Senhor Nosso Deus. E nunca "seremos" sem a condescendencia Deste que nos ama incondicionalmente. Pq nao temos nada de dignidade ou valoraçao diante do Mesmo.


Cara, desculpe-me dizer, mas, vc está limitado a muito menos de 10% de sua capacidade racional.

Criancice é crer em fábulas judaicas que são incoerentes, contradizentes, maldosas, improváveis, etc...

Esse deus bíblico não é verdadeiro, muito menos teria um nome verdadeiro.

Vc está no Brasil, se estivesse na Índia, talvez dissesse que "estamos" por causa de Brahma... se fosse na Arábia Saudita talvez diria que "estamos" por causa de Allah.

Porém, a religião importada para o Brasil foi essa, o cristianismo, que na verdade tem uma pequena origem nas mitologias judaicas e o restante se baseia nas filosofias das religiões romanas, gregas e persas.

Nunca "seremos" sem a condescendência desse deus!? De onde vc tirou isso?

Esse é o mesmo deus que não gosta de GOY, que diz que vc, que não é judeu, pode ser escravo.

Que amor incondicional é esse que diz "não matarás", porém, o "não matarás" em hebraico, trata-se de não matar a outro judeu, e quanto ao GOY, poderia exterminá-lo à vontade.

Isso aí é que é o amor "incondicional", que não te mata só se vc for judeu?

Amigo, vc está contaminado por essas fábulas judaicas, e como eu disse, é impossível que esteja usando o cérebro para analisá-las.

E para confirmar ainda mais, é fato de que vcs não questionam (não usam o cérebro), apenas acreditam.

Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por HUGO CESAR em Dom Nov 27, 2011 2:18 pm

OLÁ A TODOS!MEU NOME É HUGO E VENHO ACOMPANHANDO ESSES ESTUDOS E MUITOS OUTROS A ALGUNS DIAS,CREIO NO CORDEIRO SANTO O MESSIAS E JÁ NEM SEI MAIS COMO CHAMA-LO DEPOIS DESSES ESTUDOS.TENHO SÓ O ENSINO MÉDIO NENHUM ESTUDO TEOLÓGICO,MAS ESTIVE PENSANDO EM TUDO QUE ANDO LENDO E VENDO ATRAVÉS DA INTERNET E CHEGUEI A UMA CONCLUSÃO:O QUE INTERESSA REALMENTE,SABER O NOME DO MESSIAS OU PRATICAR SUAS OBRAS?ACREDITO QUE PRATICAR ALEM DO MAIS ESTA ESCRITO NA BÍBLIA QUE A NOSSA VERSÃO TRADUZIDA EM (MATEUS 7:21) NEM TODO AQUELE QUE DISSER SENHOR,SENHOR ENTRARÁ NO REINO DE DEUS.ACREDITO QUE SIRVA TAMBÉM PARA O NOME, A FÉ SEM OBRA É MORTA E O NOME SEM A PESSOA E SÓ UM NOME,AMÉM.

HUGO CESAR

Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/11/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Fco Oliveira em Seg Nov 28, 2011 10:51 am

Caros amigos shalom a todos, o Mashimid foi brilhante na sua réplica, mesmo porque, essa é a maior verdade de todos os tempos: a religião é a maior maldição na vida humana! Porque?

A religião nos limitou a nossa capacidade de raciocínio, nos prendeu debaixo de um estado de escravidão terrivel, por causa do conteúdo de um livro mentiroso chamado bíblia;

Por causa desta bíblia, o mundo cristão, tem sofrido amarguras terriveis e vão continuar a sofrer as consequencias desta fé cega. Como foi dito acima, tudo isto se deve ao judaismo e seus rabinos espertos, que criaram um Deus só deles e o povo querem também adorar o Deus dos judeus.

Quanto ao nosso amigo Hugo, já que o amigo quer conhecer a Verdade, leia este tópico, escrito só com profecias do tana'ch e saiba de uma vez por toda, que o tão esperado Messias AINDA NÃO VEIO E É A SUA BÍBLIA QUE PROVA ISTO.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/t287-porque-jesus-nao-pode-ser-o-messias-prometido-por-deus-aos-judeus

A frase mais verdadeira que você já disse foi esta:
ACREDITO QUE SIRVA TAMBÉM PARA O NOME, A FÉ SEM OBRA É MORTA E O NOME SEM A PESSOA E SÓ UM NOME,AMÉM.

Amem, amem, os Nomes Yeshua, Yahushua, Yaohushua, Yahshua dos judeus messianicos e o Senhor Jesus Cristo dos cristãos, realmente não tem nenhum significado, pois a PESSOA nunca existiu. Quer uma prova?

Está em mim e em você, se você sente dor, tem enfermidades, come carne, morre; é a maior prova de que o Messias AINDA NÃO VEIO e o conteúdo da bíblia é uma fraude, pois nada do que está escrito nela se cumpre.

Pois, segundo a bíblia, o Messias era para ter vindo, tranzendo o Reino de Deus no ano 740 a.C, cumprindo as profecias do profeta Miquéias, que profetizou que nos seus dias de vida, Deus, o Eterno Criador levantaria o Messias para salvar os judeus do poder do rei inimigo e isto nunca aconteceu.

O profeta morreu, os inimigos de Israel sempre estão nos seus calcanhares e nunca tiveram esta maravilhosa paz tão pregado pelo os seus santos profetas; que podemos dizer hoje, sem medo de errar: que todas as profecias dos profetas judeus são meramente falsas.

O Deus do judaismo e do cristianismo e das demais nações é o DEUS SOL INVICTO E O SEU SUPOSTO MESSIAS É UM MESSIAS SOLAR DA ERA DE PEIXE! amém irmãos

Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 54
Localização : Catanduva SP.

Ver perfil do usuário http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por HUGO CESAR em Seg Nov 28, 2011 2:56 pm

AMIGO FCO OLIVEIRA EU ENTENDI QUE O TANA`CH E TOTALMENTE DIRECIONADO AOS JUDEUS.E SENDO ASSIM PENSA COMIGO SE A ideia de mashiach, messias, é uma ideia tipicamente judaica. Ela não foi inventada pelos cristãos, nem pelos muçulmanos, nem pelos pagãos. Ela é parte integrante e fundamental da tradição judaica e encontra-se pulverizada em várias passagens do Tanakh.ONDE ISSO TUDO SE APLICA A MIN QUE NÃO SOU JUDEU?POR FAVOR ME EXPLIQUE PORQUE A MINHA VIDA INTEIRA DESDE OS MEUS ANTEPASSADOS APRENDI ASSIM: QUE O CRIADOR ENVIOU O SEU FILHO UNIGÊNITO PARA MORRER POR MIN,E AGORA?LOUVADO SEJA O VERDADEIRO CRIADOR.

HUGO CESAR

Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/11/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Fco Oliveira em Ter Nov 29, 2011 1:43 pm

Sim, a resposta é muito simples: os nossos patriarcas não sabiam ler e não tinha conhecimento das mentiras, que o suposto livro sagrado continham, como nós hoje, ai essa ideia da suposta vinda do Messias Salvador do mundo, entrou nos corações deles como "sagrado" e foi passando de pai pra filho até nós.

A prova maior, é o zelo que o povo judeu tem com este livro, se lavam, se ajuelham, se santificam, se martirizam, antes de tocar neste sagrado livro; tem todo um prepara de uma santidade falsa, para passar uma ideia de santo aos que os vêem.

Porque a santidade? Ao mesmo tempo que eles fazem tudo isto, eles estão armados e prontos para matar os GOYs! Os gentios para eles são cachorros, cão que merecem morrer sem nenhuma compaixão; então não há santidade nenhuma neste povo assassinos.

Vemos hoje, no muro das lamentações, os judeus estão lá, todo enfeitado como um pavão, batendo a cabeça no muro como cumpim, mas é só olhar direito e veremos no meio deles homens armados, pronto para matar ou morrer, que santidade é essa? Nenhuma.

Eu creio que essa ideologia da vinda do Messias Salvador do mundo, foi devido às constantes guerras que os judeus tinham e toda vez que eles sofriam uma derrota, eles almejavam um Rei valente e poderoso o bastante para os livrar definitivamente de todos os gentios.

Dai, os espertalhões preguiçosos, os caras que se autodenominaram profetas do Altissimo Criador, que todos os profetas eram xupins, não trabalhavam, viviam comendo do bom e do melhor às custa do povo;

Sairam inventando estas supostas profecias e o povo tonto e amedrontados por tantas catastrofes, acreditavam no que estes babacas diziam e isto foi passando de geração a geração e chegou até nós como uma ideia sagrada e divina.

E nós tão crianças no conhecimento, abraçamos e nos prendemos como passarinho no visgo, sem saber que este livro nos aprisionava a cada dia que o líamos.

Mas, existe algo muito sujo nesta História da vinda do Rei Salvador, os judeus nunca pregaram que ele viria para SER morto por eles, não, em nenhum lugar do tana'ch, encontramos escrito que o Rei deveria morrer para a nossa salvação.

Essa ideia veio depois, pelo cristianismo, que foi o meio mais óbivio que Roma encontrou para esconder os inúmeros crimes que eles fizeram contra os judeus.

Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 54
Localização : Catanduva SP.

Ver perfil do usuário http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por HUGO CESAR em Ter Nov 29, 2011 5:28 pm

AMIGO FCO OLIVEIRA TE AGRADEÇO PELOS ESCLARECIMENTOS,FORAM BASTANTE UTEIS PARA O MEU ESTUDO,PAZ.

HUGO CESAR

Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/11/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por slipknot em Ter Dez 27, 2011 9:22 pm

fco oliveira vc disse anteriormente isso

►" Pois, segundo a bíblia, o Messias era para ter vindo, tranzendo o Reino de Deus no ano 740 a.C, cumprindo as profecias do profeta Miquéias, que profetizou que nos seus dias de vida, Deus, o Eterno Criador levantaria o Messias para salvar os judeus do poder do rei inimigo e isto nunca aconteceu."◄
andei pesquisando e achei isso.
►► Mateus Capítulo 2, Versículos 5 a 6
O autor de Mateus para dar veracidade ao seu texto na Brit Cadashá (Novo Testamento) cita como referência o Profeta Miquéias (Michá) Capítulo 5: Versículo 1.


Mateus 2:5-6:
Disseram-lhe: Em Belém, na Judéia, porque assim foi escrito pelo profeta: E tu, Belém, terra de Judá, não é de modo algum a menor entre as cidades de Judá, porque de ti sairá o chefe que governará Israel, meu povo? (Miq 5:2).


Miquéias 5:1:
E tu, Bet-Léchem de Efrat, és muito pequena para ser contada entre os milhares de Judá, mas de ti sairá, para Mim, alguém que há de ser o condutor de Israel, cuja a origem remontará ao passado distante.


Na análise desta passagem do Evangelho de Mateus percebemos a inclusão de uma passagem do texto de Miquéias, que, fora do seu contexto, aplica-se muito bem aos propósitos missionários mas, lida em seu real contexto é completamente diferente. Para resolver este problema logicamente vamos continuar utilizando a propria Bíblia Hebraica, vejamos:

Miquéias 5: 2-5
[2] Entretanto, Ele os entregará pelo tempo que leva a parturiente até dar à luz. Então, o resto de seus irmãos retornará com os filhos de Israel [3]Ele se erguerá e liderará com a força que lhe concederá o Eterno e com a majestade do Nome do Eterno, seu D’us; e habitarão, porque então ele se terá engrandecido até os confins da terra, [4] e isto assegurará a paz. Se vier o assírio à nossa terra e tentar destruir nossos palácios, levantaremos contra ele sete pastores e oito príncipes dentre nossos, [5] e assolarão a terra da Assíria com suas armas, e a terra de Nimrod com a espada afiada; ele nos livrará do assírio quando este vier à nossa terra e quando ameaçar nossas fronteiras.

É comum dos missionários o uso isolado de um versículo. No entanto lendo o Profeta Miquéias em todo seu contexto - como fizemos - e não isoladamente fica claro que não é de Yeshua que se está falando e sim da pessoa que livrará o povo de Israel da Assíria. Jesus por acaso livrou o povo de Israel da Assíria? Logicamente que não.

S ó a título de suposição se esta passagem estivesse falando realmente de Yeshua apareceria para os missionários cristãos mais dois inconvenientes, além deste, para explicar.

1º - Quando Yeshua viveu Israel era subordinado a Roma. Então como Yeshua livraria o povo judeu de uma “Assíria” ? Pois é o que está descrito no livro por Miquéias (Ver acima, Miqueías 2 a 5). Jesus não fez isto, então aqui já aparece o primeiro e grave inconveniente pelo uso mal intecionado do versículo.

2º - Yeshua nasceu, viveu, morreu e Israel continuou subordinado a uma nação estrangeira. Então como explicar o resto do não cumprimento desta profecia?

Estas são algumas perguntas para serem feitas aos missionários.

Perceba que, apenas lendo o Tanach dentro do seu contexto a “messiandade" de Yeshua desaparece sem muito esforço.

É bom lembrar que o Mashiach (Messias) será estabelecido na verdade sem a necessidade de malabarismos lingüísticos.

O exame destas passagens não revela o nome de quem irá dar à luz e quem nascerá para apascentar os israelitas, mas, diante dos fatos históricos o mais provável é que seja Ezequias, o filho do rei Achaz, Rei de Judá (721-693 a.e.c.), já que a profecia anterior, Isaías 7:14, se refere a ele.◄◄
eu sei que todos esses messias que muitos dizem que existi e com todos esse nomes é uma farsa... mas dizer que o messias nunca vai vir ai tu ja quer bagunçar--
como vc explica isso...?

slipknot

Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/12/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Yeshua em Qua Jan 25, 2012 5:44 pm

Nossa, como vc é inteligente Mashmid!
Pena que vc não acredita em Jesus!

Yeshua

Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/01/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:45 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum