O ano do jubileu

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O ano do jubileu

Mensagem por walmer em Sex Jan 28, 2011 6:02 pm

Pregação PR. ELSOM DE ASSIS
http://www.youtube.com/watch?v=05ymMSVAwps


Texto Bíblico: Levítico 25.8-12

Introdução: O ano do Jubileu se comemorava no qüinquagésimo ano contado depois de cada ano sabático. Era um ano memorável na história de Israel. Neste ano importante, a justiça social era estabelecida.

A palavra Jubileu vem do hebraico, “yovel.” Refere-se ao carneiro, cujo chifre foi usado para anunciar o ano festivo. Há comentaristas que dizem que “yovel” vem do verbo hebraico “trazer de volta,” pois os escravos voltavam a seu estado anterior de liberdade, não sendo mais servos de homens e sim apenas do Criador; e os terrenos também voltavam aos proprietários originais.

O Ano do Jubileu era o tempo em que as Trombetas soavam, escravos diziam “adeus” para os seus senhores, portas de prisões se abriam, e os presos cantavam e riam enquanto abandonavam as prisões.

O Ano do Jubileu tem um significado espiritual, e apresenta à humanidade a esperança de que Deus estabeleceu um Dia quando toda escravidão cessará, e tudo o que Deus deu à humanidade no princípio será restaurado.

1- O Jubileu Era Um Ano de Redenção.

Um ciclo se fechava e outro se iniciava no dia da expiação também chamado “dia do perdão.” O que ficava para trás era esquecido, tipo do esquecimento de Deus com relação aos nossos pecados (Jr 31.34; Mq 7.18). Deixavam as coisas velhas para viveram coisas novas e da novidade do campo comiam (Lv 25.6,7,12).

Este é o Ano do Jubileu, é o tempo da restauração, que nos foi dada, por nosso Deus. Quão grande é a nossa salvação! A condenação foi rasgada e a dívida paga. A herança restaurada, pois o jugo se quebrou! O Espírito enviado, e a graça transbordou. Nossas vidas restauradas, assim Deus nos libertou! Isto è Jubileu em nossas vidas. A Nossa Redenção:

Uma Redenção Caríssima. (Sl 49.7,8; 1Pe 1.18,19). – “Ninguém pode remir a seu irmão, ou dar a Deus o resgate dele (pois a redenção da sua alma é caríssima, e seus recursos se esgotariam antes). (Sl 49.7,Cool. – “Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, a qual por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado.” (1Pe 1.18,19).
Uma Redenção Definitiva. (Ef 1.7). – “Nele temos a redenção pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo as riquezas da sua graça.”
Uma Redenção Graciosa. (Rm 3.24). – “Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.”
Uma Redenção Eterna. (Hb 9.12). – “Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.”
Uma Redenção Real. (Cl 1.14). – “Em quem temos a redenção pelo seu sangue, e saber, a remissão dos pecados.” “O nosso Deus é o Deus de Redenção.”

walmer

Mensagens : 20
Data de inscrição : 07/01/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum