Elohim colocou seu nome nos filhos de Israel ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Elohim colocou seu nome nos filhos de Israel ?

Mensagem por Riong em Sex Jul 08, 2011 2:19 pm

Bemidbah [numeros] 6:27 diz o seguinte: E porão o meu nome nos filhos de Israel, e eu os abençoarei.

Conversei com um cara que crê que o nome do Messias é Yaohushua, ele me respondia muita coisa, tudo o que eu perguntava ele já sabia responder, Sei apenas um pouco do Hebraico, comecei a estudar faz pouco tempo, mais o idioma que ele me ensinava parecia um outro hebraico diferente do que o que estou estudando, então eu questionei, falei que ele não estava falando com uma pessoa que nada sabia de Hebraico, ai ele me disse que o Hebraico de hoje não é o mesmo de antigamente, que o Hebraico que hoje conhecemos é o Hebraico Moderno e o Hebraico antigo é o Arcaico

Esse cara me disse que a maior prova de que esse é o nome de Elohim é que o nome do Pai esta nos filhos de Israel, por exemplo, Benjamin NatanYAHU, me mostrou que até mesmo na Biblia hebraica, o nome do profeta Jeremias e Isaias no hebraico ainda contem o Yahu no nome, ele disse que a Escrita do nome do Pai é Yahu mais que se pronuncia Yaohuh, Yahushua se pronuncia Yaohushua, gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse versiculo de Bemidbah 6:27, em Israel sempre existe o caso de alguem colocar o nome Yahu no meio, um exemplo interessante

Esse cantor israelita

conhecido por Matisyahu(cujo sentido é "Dom de Yahu" ou "Dom do Deus", na língua aramaica), Significa Dom de Yahu ??? Quem é Yahu ? o nome do Pai ?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Matisyahu

Vejam Exodo 3:15 : Disse também Deus a Moisés: Diga aos israelitas: O Senhor [algumas traduções, Javé,Jeová,], o Deus [Elohim] dos seus antepassados, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, o Deus de Jacó, enviou-me a vocês. Esse é o meu nome para sempre, nome pelo qual serei lembrado de geração em geração.

O Nome do Pai sera lembrado de geração em geração, se assim não foi, o pai estaria enganado mesmo em sua infinita sabedoria ?

E eu era como um cordeiro, como um boi que levam a matança; porque não sabia que maquinavam propósitos contra mim, dizendo: Destruamos a árvore com o seu fruto, e cortemo-lo da terra dos viventes, e não haja mais memória do seu nome.
Jeremias 11:19

Riong

Ver perfil do usuário

Re: Elohim colocou seu nome nos filhos de Israel ?

Mensagem por Mashmid em Qua Jul 13, 2011 1:26 pm

Olá amigo!

Vc citou o verso:

Bemidbah [numeros] 6:27 diz o seguinte: E porão o meu nome nos filhos de Israel, e eu os abençoarei.

Na verdade é Bamidbar. Ok, mas, colocarei aqui o texto hebraico, que diz:

27 וְשָׂמוּ אֶת־שְׁמִי עַל־בְּנֵי יִשְׂרָאֵל וַאֲנִי אֲבָרֲכֵֽם׃

Vesamu et shmi 'AL bnei Israel vaani avarachem

E porão o meu nome SOBRE os filhos de Israel e eu vos abençoarei.

Só nesse texto vc já vê uma grande diferença entre "pôr em" e "pôr SOBRE".

Procure em qualquer dicionário de Hebraico o termo "על".

Por aí já começa o ERRO.

Outra coisa, David que foi o cara que mais se aproximou da vondade do deus bíblico não possue o NOME(YAHU), e aí, o cara não tinha o NOME de deus sobre ele?

Shlomoh, o cara que construiu uma casa ao NOME, esse também não tem o tetragrama em seu nome, e agora?

Conversei com um cara que crê que o nome do Messias é Yaohushua, ele me respondia muita coisa, tudo o que eu perguntava ele já sabia responder, Sei apenas um pouco do Hebraico, comecei a estudar faz pouco tempo, mais o idioma que ele me ensinava parecia um outro hebraico diferente do que o que estou estudando, então eu questionei, falei que ele não estava falando com uma pessoa que nada sabia de Hebraico, ai ele me disse que o Hebraico de hoje não é o mesmo de antigamente, que o Hebraico que hoje conhecemos é o Hebraico Moderno e o Hebraico antigo é o Arcaico

Para VERDADEIROS conhecedores dos idiomas semíticos, concordamos que há diferenças sim do hebraico arcaico para o hebraico moderno.

Porém, sabemos por evidências o quanto seria diferente, e não é muita a diferença.

Vou ver se ainda faço um vídeo que fale sobre essas diferenças entre o hebraico arcaico e moderno.

Realmente esse "hebraico" que os defensores da "pronúncia" alegam, não tem absolutamente NADA a ver com nenhum idioma semítico existente, e por isso REALMENTE é EXTREMAMENTE diferente do hebraico o qual vc está estudando.

Outra coisa, peça a um desses caras formular uma pequena frase nesse suposto "hebraico arcaico" que eles afirmam ser o verdadeiro, uma frase simples, tipo: "Estou com muita fome, o que temos para comer?"

Vc verá que eles não sabem nem como começar a frase, simplesmente porque NÃO TÊM CONHECIMENTO ALGUM NEM DO SUPOSTO "HEBRAICO" o qual afirmam.

Esse cara me disse que a maior prova de que esse é o nome de Elohim é que o nome do Pai esta nos filhos de Israel, por exemplo, Benjamin NatanYAHU, me mostrou que até mesmo na Biblia hebraica, o nome do profeta Jeremias e Isaias no hebraico ainda contem o Yahu no nome, ele disse que a Escrita do nome do Pai é Yahu mais que se pronuncia Yaohuh, Yahushua se pronuncia Yaohushua, gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse versiculo de Bemidbah 6:27, em Israel sempre existe o caso de alguem colocar o nome Yahu no meio, um exemplo interessante

Amigo, veja os nomes de alguns dos filhos de Israel: Gad, Asher, Naftali, Zevulun, Benyamin, Menasheh, Efraim, Shimon, Levi, Issachar, Ruven.

Acaso vc vê algum tetragrama aí?

O único que dizem ter o tetragrama é Yehudah, porém, esse nome vem do verbo Lehodot (agradecer, louvar), de onde também vem o termo Hod (honra,glória).

E falsamente dizem que Yehudah tem a ver com o tetragrama.

Esse cantor israelita

conhecido por Matisyahu(cujo sentido é "Dom de Yahu" ou "Dom do Deus", na língua aramaica), Significa Dom de Yahu ??? Quem é Yahu ? o nome do Pai ?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Matisyahu

Amigo, quem escreveu esse artigo, errou feio. Vc deve saber que o Wikipedia é de domínio público e qualquer um pode escrever o que quiser nele, correto?

Primeiro que a pronúncia aramaica desse nome é MATAY, e a pronúncia hebraica MATATIAHU.

Veja no mesmo Wikipedia o qual vc colocou, porém, no idioma inglês (http://en.wikipedia.org/wiki/Matisyahu).

Como diz: "Matthew Paul Miller (born June 30, 1979), better known by his Hebrew name and stage name Matisyahu (Hebrew:מתתיהו) is an American Hasidic Jewish reggae musician."

Matthew Paul Miller (nascido em 30 de junho, 1979 ), mais conhecido por seu nome HEBREU e por seu nome artístico (nome de palco) Matisyahu (Hebraico: מתתיהו) é um Judeu Hasídico Americano da música reggae.

Vejam Exodo 3:15 : Disse também Deus a Moisés: Diga aos israelitas: O Senhor [algumas traduções, Javé,Jeová,], o Deus [Elohim] dos seus antepassados, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, o Deus de Jacó, enviou-me a vocês. Esse é o meu nome para sempre, nome pelo qual serei lembrado de geração em geração.

O Nome do Pai sera lembrado de geração em geração, se assim não foi, o pai estaria enganado mesmo em sua infinita sabedoria ?

E o Templo de Salomão o qual teria PARA SEMPRE o nome de YHWH? Como diz:

(I Reis 8:29) - Para que os teus olhos noite e dia estejam abertos sobre esta casa, sobre este lugar, do qual disseste: O meu nome estará ali; para ouvires a oração que o teu servo fizer neste lugar.

(I Reis 9:3) - E YHWH lhe disse: Ouvi a tua oração, e a súplica que fizeste perante mim; santifiquei a casa que edificaste, a fim de pôr ali o meu nome para sempre; e os meus olhos e o meu coração estarão ali todos os dias.

Ué, mas, se o nome de YHWH estaria para sempre no TEMPLO DE SALOMÃO, porém o TEMPLO não mais existe desde de sua destruição e nem se clama ali o nome de YHWH, como é que estaria eternamente o NOME no TEMPLO?

Pois é amigo, interessante isso, não?

E se os judeus são chamados pelo nome de YHWH só porque em seus nomes tem o termo YAHU, então, eu gostaria muito de saber quem são os GENTIOS que foram chamados pelo nome de YHWH, como diz:

(Amós 9:12) - Para que possuam o restante de Edom, e todos os gentios que são chamados pelo meu nome, diz YHWH, que faz essas coisas.

Ué, quem são esses gentios com nomes terminados em YAHU? Rs.

Ciro (CORESH) o Persa!!!??? O qual foi chamado de ungido (MESSIAS) de YHWH?

Ainda tem certeza de que a frase "são chamados pelo meu nome" significa ter um nome com o sufixo "YAHU"?

Quer dizer que durante 2000 anos o seu deus ficou sem salvar, esperou até hoje para que somente agora apareçam pessoas dizendo a pronúncia "verdadeira" do NOME ?

Ele ficou estático, sem fazer nada durante todo esse tempo, e somente agora começou a revelar o seu "verdadeiro" nome?

Todos esses gentios que ficavam clamando a JEOVÁ, JAVÉ , YAWEH, ETC... morreram sem esperança alguma, já que não clamavam ao NOME?

Interessante argumentação, ou seja, é o mesmo que chamar ao seu deus de incompetente.

Mashmid

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fco Oliveira em Sab Jul 16, 2011 7:03 pm

O mais dificil destes judeus messianicos, diz-se de passagem, pois segundo os relatos hebraicos não existir judeus messianico, pois o Messias ainda não veio; é que eles não tem certeza que o Messias virar sem cumprir todas as profecias falada pelos os santos profetas, concordo em genero e grau com o que falou o Mashimid.

Mais as perguntas que não querem ser calada são:
1- pode porventura o Messias vir de duas parcelas sem juros-ou seja de duas vezes? Re-

2- Na primeira vinda sem cumprir nenhuma das inúmeras profecias do tana'ch e na segundo é que ele irá cumprir as profecias? Re-
3- Quem foi o profeta que profetizou sobre essas duas vinda do Salvador do mundo? Re-

O amigo poderia nos explicar este enígma nebuloso do NT:
Segundo a tradição judaica, o profeta Elias irá reaparecer antes da vinda do Messias (Malaquias 4:5-6).

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/t287-porque-jesus-nao-pode-ser-o-messias-prometido-por-deus-aos-judeus

No “Novo Testamento” cristão, Jesus afirma que João Batista era Elias (Mateus 11:13-14, 17: 10-13). Entretanto, quando João Batista foi perguntado sobre o assunto, ele negou (João 1:21). O Evangelho de Lucas 1:17 tenta resolver o problema, afirmando que João Batista apareceu no espírito de Elias.

É prudente lembrar que o cristianismo em geral nega com ênfase a doutrina da reencarnação. Isso por si só já é uma contradição, já que o próprio cristianismo lança mão dessa doutrina para justificar o retorno do profeta Elias em João Batista. Independente dessa polêmica, há outras críticas em relação ao mesmo assunto. Vejamos:

O Profeta Malaquias previu que o próprio Elias iria retornar, e não apenas alguém em seu espírito, caso típico da reencarnação. Elias, para quem não sabe, foi o único que subiu aos céus sem morrer segundo o Tanakh (2 Reis 2:11). Por isso, espera-se que o profeta, ao voltar, volte diretamente do céu sem a necessidade de reencarnar.

Sem esquecer que o profeta iria restaurar todas as coisas, segundo as palavras do próprio Yeshua/Jesus, vejam:
Mat. 17;11 E Jesus/Yeshua, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, E RESTAURARÁ TODOAS AS COISAS;
Mat. 17;12 Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem.

Veja que Jesus/Yeshua afirma que o profeta Elias já tinha vinda, desrespeitando e descumprindo todas as profecias do tana'ch; porque João Batista confessou não ser Elias e não restaurou nada! O mundo continua incrédulo, os pais não se converteram ao Eterno Deus dos judeus e nem os seus filhos.

4- pode porventura o Messias vir ao mundo, desrespeitando todas as profecias do Pai descrita no tana'ch: “a terra se encherá de conhecimento do Eterno, como as águas cobrem o mar” (Isaías 11:9); Isso não aconteceu nem na época de Jesus/Yeshua, nem depois, nem hoje. Os povos do mundo inteiro ainda continuam afastados do Eterno.

A busca de riqueza e poder ainda lidera o ranking da principal meta de vida das pessoas. Ainda é minoria os que priorizam uma vida pautada pela elevação espiritual e pelo compromisso de melhorar a vida de todos na sociedade. Jesus/Yeshua com o seu Elias espiritual cumpriram essa profecia? Re-

5- os judeus ao defender as profecias, provando ao mundo que o Messias ainda não veio, com base no que está escrito no tana'ch, eles estão errados? Re-

6- sobre a bíblia ser um livro astrológico, que o Deus descrito nela é o Deus Sol Invicto (Ninrod e seu filho Tamuz), que o judaismo e o cristianismo é uma farsa, veja a prova nos três videos:

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/t288-a-bblia-dos-catolicos-e-protestantes-e-um-livro-de-astrologia

- diante de tantos fatos reais, como podemos ser tão cegos, defendendo algo imaginário, um ídolos pagãos ou astros, esquecendo as profecias, que nós mesmo cremos ser a infalível palavra de Deus? Re-

Receio de vós que tenhais o discernimento do que está escrito no tana'ch, aquele que defender a vinda do Messias sem cumprir as profecias, não honram ao seu Criador, pois, as profecias cremos ser as palavras do próprio Deus.

Fco Oliveira

Ver perfil do usuário http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:31 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: