Elohim colocou seu nome nos filhos de Israel ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Elohim colocou seu nome nos filhos de Israel ?

Mensagem por Riong em Sex Jul 08, 2011 2:19 pm

Bemidbah [numeros] 6:27 diz o seguinte: E porão o meu nome nos filhos de Israel, e eu os abençoarei.

Conversei com um cara que crê que o nome do Messias é Yaohushua, ele me respondia muita coisa, tudo o que eu perguntava ele já sabia responder, Sei apenas um pouco do Hebraico, comecei a estudar faz pouco tempo, mais o idioma que ele me ensinava parecia um outro hebraico diferente do que o que estou estudando, então eu questionei, falei que ele não estava falando com uma pessoa que nada sabia de Hebraico, ai ele me disse que o Hebraico de hoje não é o mesmo de antigamente, que o Hebraico que hoje conhecemos é o Hebraico Moderno e o Hebraico antigo é o Arcaico

Esse cara me disse que a maior prova de que esse é o nome de Elohim é que o nome do Pai esta nos filhos de Israel, por exemplo, Benjamin NatanYAHU, me mostrou que até mesmo na Biblia hebraica, o nome do profeta Jeremias e Isaias no hebraico ainda contem o Yahu no nome, ele disse que a Escrita do nome do Pai é Yahu mais que se pronuncia Yaohuh, Yahushua se pronuncia Yaohushua, gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse versiculo de Bemidbah 6:27, em Israel sempre existe o caso de alguem colocar o nome Yahu no meio, um exemplo interessante

Esse cantor israelita

conhecido por Matisyahu(cujo sentido é "Dom de Yahu" ou "Dom do Deus", na língua aramaica), Significa Dom de Yahu ??? Quem é Yahu ? o nome do Pai ?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Matisyahu

Vejam Exodo 3:15 : Disse também Deus a Moisés: Diga aos israelitas: O Senhor [algumas traduções, Javé,Jeová,], o Deus [Elohim] dos seus antepassados, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, o Deus de Jacó, enviou-me a vocês. Esse é o meu nome para sempre, nome pelo qual serei lembrado de geração em geração.